quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vídeo Macumba - A mente podre de Mike Patton

Em homenagem ao dia do rock vamos falar dessa pérola produzida por Mike Patton, vocalista da banda Faith No More e de projetos paralelos como Mr Bungle e Fantômas. Não estamos falando de uma música, de um grande show ou um álbum do caralho, mas uma compilação bem tosca de filmes de sacanagem, noticiários, política e cenas nojentas; Vídeo Macumba. A princípio parece nome de um filme dirigido e produzido pelo rockstar, mas foi apenas um VHS montado a partir de vídeos de gostos duvidosos caçados por aí e mandado para poucos amigos, e sob esse título ganhou uma projeção alternativa por anos e anos. Se Mike Patton batizou sua ´´compilação`` ou se assim foi apelidada pelos caçadores de pérolas, não sei ao certo. Mas vamos à história dessa tosqueira que só não se perdeu no tempo graças a nossa amiga de sempre Internet.
Durante a passagem do Faith No More no Brasil em 1991, a banda fez amizade com os Ratos de Porão e o Sepultura, e Mike Patton acabou presenteando os amigos João Gordo, Max Cavalera e uma mina que andava com eles com uma colagem de seus vídeos favoritos, o tal Vídeo Macumba. O vídeo foi exibido em uma seção fechada com os amigos, mas a fita ganhou certa popularidade entre os fans roqueiros, foi divulgado em revistas, comentado pelo Gordo (que segundo ele, ficou impressionado), mas não li nada a respeito do que Max achava e também não sei se o próprio Mike comentou alguma coisa. Embora se falasse bastante sobre essa tal ´´lenda do mundo do rock`` era quase impossível se imaginar assistindo tal fita, que seria difícil pra burro conseguir. Só recentemente encontrei onde fazer download,  http://zemaraim.blogspot.com/ mas a imagem tá péssima. Não podemos exigir grande coisa, afinal, era apenas um vídeo pessoal montado para amigos, quem iria se dar ao trabalho de remasterizar isso? A própria compilação não mereceria tal tratamento.

Quanto a minha opinião, o que posso dizer é que esse vídeo me decepcionou muito. Não pela imagem, que embora estivesse de fato uma merda ainda dava para ver uma coisa ou outra, acontece é que eu esperava alguma coisa chocante, pelo tanto que foi falado. O tão especulado Vídeo Macumba nada mais é do que uma coletânea de cenas toscas de filmes de sadomasoquismo com uma ou outra de noticiários antigos e sem propósito mal editadas (o cara provavelmente editou em dois vídeo cassetes, vamos lembrar a data disso). Mas não posso ter certeza de que foi feito assim mesmo ou se está com partes faltando. De macumba mesmo, só vi uns rituais bem doidos e rapidinhos do que me pareceu uma tribo indígena beijando a bunda de um animal que acabou de defecar (um elefante ou uma vaca, não consegui distinguir bem) e uma outra de uns nativos furando as bochechas e as línguas de uns deles. Foi comentado uma tal missa negra do ano mil novecentos e lá vai fumaça, mas no que parecia ser isso a imagem decidiu dropar de vez e já não se via mais nada. Talvez o cara que disponibilizou o vídeo  quis censurar, hahahaha. Tá certo, reconheço, não vi o filme todo. Não tive o menor saco de passar uns 60 minutos vendo cenas mal cortadas e mal editadas, de imagem ruim e cenas toscas, só vi parte em parte de curiosidade. Sem contar que no finalzinho o vídeo ´´fica arranhado`` e volta para umas partes anteriores. A única coisa boa desse ´´vídeo macumba`` foi o clip de Mr Bungle, Quote Unquote (Travolta) e uma animação que parecia tirada do desenho Mickey e Donald, hahahaha.





E pensar que o João Gordo, ídolo do punk rock nacional que canta aquelas músicas todas ficou impressionado com essa porcaria de filme, francamente... É mais um vídeo sadomasô ruim do que qualquer coisa. Não é nada do que a gente já não tenha visto por aqui na net, e bem mais ´´pesado`` e nojento, por sinal. Só não podemos deixar de considerar que na época não tinha Internet, e pro cara poder assistir desses vídeos toscos que a gente tem vergonha de assumir que gosta, tinha que procurar muito, criando um acervo pessoal. De pesado mesmo o vídeo só tem cenas de cara pregando lábios genitais de uma mina numa mesa, agulhas em genitálias escorrendo sangue, mina pendurada pelos seios, um pitt bull atacando um cara quase arrancando o braço, nego comendo merda, o suicídio de um político americano com um tiro na boca, enfim, vídeos trash que o cara podia ficar assistindo em casa sem precisar mandar pros amiguinhos, o que me pareceu uma atitude infantil bagarái. O cara queria era polemizar. Se o intuito dele foi impressionar, bom... a mim não impressionou. Será que há 20 anos as pessoas eram bem mais frescas que hoje?

A história do famigerado vídeo acabou rendendo ao Ratos de Porão um hit homônimo, no qual o Gordo narra a experiência que teve ao assistir a fita, do álbum Just Another Crime in Massacreland, de 1993. Se ainda não ouviu confira agora, a música é cantada em inglês, mas a tradução vai logo abaixo. Divulgação pouca é bobagem. 




Video Macumba (Tradução)
Hey Mike oque acontece com a sua mente?
Voce gosta de sexo sujo, que loucura ?
Eu vi seu video porno
Sexo pesado,quebradera,tudo misturado!
Yeah!!! os meus visinhos ainda sao os mesmos.
Isso é escravidao sexual!
Fudendo com o punho!
Fudendo com animais!
Não da pra acreditar!
VIDEO MACUMBA.
Hey mike, você acha que está certo?
Meus visinhos comem merda.
Como porcos com raiva.
Sabado anoite.
Pancada e sangue.
A festa é deles!
E ele fodem assim!
Adoram merda.
Duentes sodomicos.
Tubulação de sopro.
Isso não posso acreditar.
Defecação,masturbação.
Sufocado,Ilumine Minha Tubulação De Sopro.
penetração,tortura.
situação fora de controle...

Meu recado para o Mike é... continue sendo o bom músico que é e esqueça isso de ficar divulgando as tosquices que você assiste. Se bem que... ah, hoje em dia tem o Youtube, já ia me esquecendo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resumo Harry Potter em quadrinhos

Mais uma retrospectiva da saga do Harry Potter, dessa vez em quadrinhos de uma página. Veja atentamente, é bem fiel e explicado, o cara que fez isso é um gênio (me parece que é uma mina, Lucy Knisley). Só não tem o de As Relíquias da Morte, senão é spoiler.   Mas ah, vai dizer que não leu o livro? Vale lembrar que os quadrinhos são mais fiéis aos livros do que aos filmes.

A Pedra Filosofal

A Câmara Secreta


O Prisioneiro de Azkaban

O Cálice de Fogo

A Ordem da Fênix

O Enigma do Princípe


Retrospectiva Harry Potter

Um fan doido fez uma adaptação de toda saga do Harry Potter que cabe em dois vídeos no Youtube, ficou legal pacas. Dá uma conferida. Agora é aguardar ansiosamente a segunda parte de As Relíquias da Morte.





Para assistir a parte 2 clique aqui


Restam agora apenas três dias para o Gran finale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As gostosas zumbis



Você fugiria de zumbis como esses? É, eu também. Mas continuam gotosas apesar da decomposição.


Meg Ryan


Amy Winehouse



Angelina Jolie




Lady Gaga



Paris Hilton


Madonna

A mais próxima é a Lady Gaga, ela morre de vontade de ser um zumbi, hahahahaha


Filmes de gostosas e zumbis:


As Strippers Zumbis
´Terrir`` ao estilo Ivan Cardoso dirigido por Jay Lee estrelado por Robert Englund (Freddy Krueger) e a gostosa Jenna Jameson. Agentes secretos liberam vírus que revive os mortos, e o primeiro lugar a ser infectado é... uma casa de stripe-tease.


                                                          Sexy Killer - Moriras por Ella

Filme espanhol dirigido por Miguel Martí. Horda de zumbis pintam numa universidade após um cientista criar uma fórmula de reviver os mortos. Sua namorada, a delicada estudante Bárbara, se mostra uma apaixonante e sanguinária caçadora de zumbis e parte para a ação.

Garota Infernal

A gostosa Megan Fox faz uma zumbi que devora garotos após uma banda que ´´queria ser o Maroon V`` a oferecer como sacrifício ao demo, num roteiro escrito pela mesma roteirista de Juno. Daí o clima ´´Malhação``.















Quadrilogia Resident Evil

Não precisa dizer mais nada, né? Que se danem os zumbis, a gente quer saber mesmo é das gatinhas da Alice, da oficial Rain, da Dra Lisa, da Jill Valentine, da Terri Morales, da Claire Redfield, da Crystal...




segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retroceder nunca, render-se jamais

Fico contente em saber que a banda Raimundos ainda está na ativa. Atualmente o rock nacional é dominado por emos, e a banda brasiliense, apesar de já estarem sendo considerados tiozinhos, continuam resistindo ao tempo, à comparações com ex integrantes e a falta de um novo CD. Ano passado eu postei sobre eles http://orgulho-nerd.blogspot.com/2010/04/nunca-se-deixar-morrer-eis-um-exemplo.html e vou continuar postando na torcida a favor de que continuem sempre em frente. De fato, para mim a saída do vocalista Rodolfo não foi nada que não pudesse ser substituído pelo vocal do Digão, as críticas não passam de uma resistência babaca às mudanças, mesmo que estivéssemos bem acostumados com ele. Hoje em dia, depois de tanto tempo, já é mais do que na hora de valorizar a performance e a boa vontade do desde sempre grande guitarrista, que tem cumprido muito bem o papel de vocalista com uma força de vontade surpreendente de nunca deixar o grupo afundar.
Depois de tantos anos sem trabalho novo, sem ao menos um CD completo de gravadora e de tantas mudanças em sua formação (Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, chegou a cantar no grupo) apenas fazendo apresentações tentando acostumar o público com sua nova formação e conquistar novos fans, o grupo enfim lançou em maio desse ano o CD e o DVD intitulado Roda Viva, com os grandes clássicos gravados em um show em Porto Alegre. De inédita mesmo, o grupo lançou a música Jaws ainda ano passado, mas só agora tive a oportunidade de conferir.



Como um fan quando moleque, o que tenho a dizer sobre o disco novo? Bom, escutei todas as músicas pelo Youtube e fiquei desejoso por mais músicas novas. Raimundos devia ser como o Charlie Brown Jr, remanescente dos bons tempos do rock nacional dos anos 90 e sempre no mainstrean. Mas como a banda sempre diz ´´Aqui ninguém desiste``, ´´É por isso que Raimundos nunca vai se acabar`` é bem provável que qualquer dia desses a banda lance um CD inteirinho só de músicas novas que logo se tornarão clássicos. Estamos na torcida.

domingo, 10 de julho de 2011

Os Simpsons depois do Serginho Gróisman


Ontem depois de Altas Horas fui surpreendido com um episódio de Os Simpsons. Eu adorava o horário alternativo dedicado a ´´desenhos animados adultos`` depois do programa do Serginho Groisman e antes da seção Corujão, foi nesse espacinho que conheci e passei a gostar de animações como American Dad e Family Guy, e mais recentemente estava até aceitando The Cleveland Show, que de fato tem o mesmo estilão e é do mesmo criador, Seth MacFarlane, mas agora, com a família criada por Matt Groening... claro que sempre amei Os Simpsons, mas poxa, o desenho passava na Tv Globinho, agora vai dar as caras num horário onde podia ser dedicado ao humor negro e picante, sendo que também a família de Springfield não é mais novidade. Mas tem um porém, quem assistia o desenho na hora do almoço deve ter percebido que cada episódio passava por uma série de retaliação para se adequar ao horário, como as seções do desenho preferido de Bart, Comichão e Coçadinha, com ações impróprias para criancinha. E devemo lembrar que Os Simpons também é recheado de maus exemplos e picardias, inclusive foi uma grande influência dessas animações do Seth MacFarlane, e no horário proposto, a animação não vai sofrer mai nenhuma censura. Pelo meno isso, né?