quinta-feira, 26 de abril de 2012

O adeus de um grande sambista



Nunca fui muito chegado num samba, pagode, mas os do Dicró eu me amarrava de verdade. Aliás, uma música só, mas que por muito tempo ficou parecendo ser a única, o Melô da Galinha, música machista pra caramba, mas que no fundo todo mundo gostava. Conheci essa pérola em 2005 e des de já me amarrei, a música ficou nas paradas por um boooommm tempo, o sambista estava sempre lá no Largo da Carioca vendendo seu Cd autografado, quem é que nunca o viu quando transitava por lá tocando essa músiquinha no disc player ?


´´Você sai de casa igual a uma bonequinha
Toda alinhada, maquiada, cheirosinha...
Mas lá na esquina o povo sempre diz que você é galinha
Você não tem bico, não tem pena, não tem asa
Não entendo nada por isso fico na minha
Só sei que na esquina o povo diz que você é galinha
Já disse, não adianta você vir me explicar
Porque eu já conheço muito bem a sua manha
Quando não lhe chamam de galinha chamam de piranha. ``
Bons tempos aqueles. Muito tempo depois ele até chegou a botar para tocar outras músicas, como Pisicinão e os Sabores da Mulher, mas a gente gostava mesmo era do Melô da Galinha. E quer saber, Dicró podia até ter só essa música que mesmo assim seria melhor que muito cantor de uma música só. Realmente foi uma  terrível perda, Dicró era um grande sambista que tocava com uma caixinha de fósforo botando no chinelo um Alexandre Pires da vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...