terça-feira, 1 de maio de 2012

Onix Júnior, a mais alta patente em videogame


Calma. Ônix Júnior não é mais a alta patente em videogame há pelo menos 26 anos. Mas era assim que ele era anunciado, com esse moleque pagando de milico nas contracapas dos gibis da Turma da Mônica dos anos 80, ainda na editora Abril. O videogame era uma evolução do Atari 2600,  e acredite, fabricado por brasileiros, provavelmente o último console anterior à era 8 bits a circular por esse mundão afora. Era todo baseado em estilo militar e o primeiro a ter a tecla pause, desde já estimulando o jogador a atender suas necessidades fisiológicas sem precisar se render no jogo. Esse moleque aí do anúncio, quem diria, já deve ser um tiozinho conhecedor dos Xbox e Dreamcast da vida.


2 comentários:

Denise disse...

eu tenho o meu até hoje e funciona. Relíquia de uns 30 anos atrás, me acabava jogando river raid, sea quest, enduro nele, cheguei a destruir a tv preto e branca lá em casa (sim né, tinha que ser preto e branco, pq os pais naquela época diziam que video game estragava a tv, então davam a mais baratinha para ser destruída!kkkk)

Unknown disse...

Hahahaha é esse moleque pagando de milico sou eu.... Que legal esse post! Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...