segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os Dragões da Vida Real



Engana-se aquele que pensa que dragões são seres mitológicos que só existem no mundo da ficção, um admirador de répteis como eu deve saber e valorizar isso. Ao contrário do Papai Noel, dragões existem sim, só não voam nem cospem fogo, e são naturalmente grandes, mas também nem tanto. É o chamado Dragão de Komodo, que como o nome bem diz vive na ilha de Komodo e adjacências, da Indonésia. Vendo as fotos percebemos o quanto o bicho é bonito, mas tal como a criatura da fantasia não é nem um pouco dócil, o que faz eu me contentar, um profundo interessado pelo grupo dos répteis, somente em tê-lo visto no zoológico, já que nunca teria coragem de me aproximar dessa espécime. Parentes próximos dos dinossauros, sendo que existiam bem antes do surgimento do homem na Terra, esse gigante lagarto só foi descoberto em 1912 por cientistas ocidentais. São rápidos e fortes como em sua retratação no universo ficcional do ocidente, ao contrário do ´´dragão serpentina`` oriental, símbolo de sorte e prosperidade. São atraídos por cheiro de corpo em estado de putrefação, podendo senti-los com seu olfato super aguçado em até 7 km de distância, se alimentam de carniça e estão no topo da cadeia alimentar das regiões onde vivem, pois não existe predador para essa criatura que chega a 3,5 metros de comprimento e atingem até 125 kg. Quando pegam suas presas costumam matá-las com a força brutal de suas garras ou mesmo come-las vivas, não sem antes cortá-las em pedacinhos, dando preferencia à língua e às entranhas, que lhes são as partes mais apetitosas. Embora não tenham asas não pense que são menos eficientes em sua versão real, pois são velozes o suficiente para alcançar um humano na corrida, e sim, também se alimentam de pessoas, e são bastante gulosos por sinal.


Mesmo que a princípio você consiga escapar de um ataque depois de levar uma única mordida (o que pode ser uma dor lancinante pior que mordida de Pit Bull), saiba que a saliva do animal causa uma baita duma infecção que matava anos atrás, hoje podendo ser curada graças ao avanço da medicina. Mas para isso precisa de socorro imediato, caso contrário a parte afetada pela infecção causada pelas bactérias da boca do lagarto começa a necrosar, e o cheiro atrai o bicho que o encontra onde estiver, já debilitado o suficiente para não conseguir escapar, e o faz em pedacinhos enquanto o devora, começando talvez pelas suas vísceras e sua língua. Não se baseie na imagem fofinha do Yoshi. Quero ver algum ser do universo da capa e espada montar ou treinar um desses. Eragon é para os fracos. E você, continua achando que ele parece uma lagartixa de parede?



Parabéns para você

Esse aí de cima é Krakatoa, hoje com 12 anos, comemorando seu oitavo aniversário no zoológico St. Augustine Alligator farm, da Flórida. Esse chapéuzinho do Bob Esponja ficou uma graça. E esse bolo de carne com cobertura de ratinho então... Sopra as velinhas, bebê.

Estrela de cinema


Esse aí é Raja, dragãozinho que participou de 007 - Operação Skyfall, que vive num zoológico de Londres, devorando uma abóbora de Halloween. Apesar da fama esses bichinhos podem ser flagrados em momentos bem fofos como esses.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...