terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jim Henson, o criador dos Muppets


No último sábado, 24 de setembro, o Google fez uma homenagem a Jim Henson que completaria 75 anos, botando o logotipo de alguns monstrinhos criações suas logo de cara no site. Apertando a mãozinha embaixo de cada monstrinho ele abria a boca e vc podia fazê-los se mexer para a esquerda e para a direita, quem viu viu. Só o último monstrinho da esquerda para a direita, o vermelho, que era o mais invocadinho de todos e chegava a devorar seu vizinho, o pescoçudo, caso demorasse muito a sair da página, mas o monstrinho   pescoçudinho acabava voltando no final. 
Pois é, mas nem todo mundo sabia quem eram aqueles monstrinhos. Confesso também que nunca os tinha visto antes. Aliás, só fiquei sabendo quem era Jim Henson depois que vi seu nome sendo citado no site, o que é uma vergonha, pois des de sempre deveríamos saber quem era o criador dessa turma de bonecos e desenho animado que sempre nos conquistou (os Muppets). Mesmo que, segundo minha noiva, ´´não faz diferença quem seja Jim Henson, não faz diferença quem criou os Muppets.....`` e mais ainda: ´´esses monstrinhos que estão no Google não são os Muppets``, mas, como cultura não é demais, agora sabemos quem é o criador do Caco, Gonzo, Piggy e companhia, que ele morreu em 1990 e que se estivesse vivo completaria 75 anos no último sábado. Devemos parabenizar o Google por homenagear pessoas que realmente merecem.

Des de moleque amava o desenho Muppets Babys, e acredito que a animação e os personagens são um dos elementos responsáveis pela veia criativa que tenho hoje. E mais tarde, também me tornei um admirador fanático do time de marionetes que apareciam em filmes com pessoas de carne e osso, mesmo que anos  depois tenha me decepcionado em saber que eles eram adultos em tais produções. Entre cenas memoráveis eu posso destacar a que mais mexeu com minhas emoções, como o filme em que eles estão em um navio de pirata e tem uma cena em que Gonzo é capturado e torturado, sendo posto em um pau de arara e tendo seus membros esticados. Brutal. Leia esse post no meu antigo bloghttp://deliriosprolongados.blogspot.com/2006_02_05_archive.html

E para encerrarmos esse post vamos brindar essa brilhante criação que é os Muppets e compensar minha falta de informação com um videoclip muito bacana com nossos bonequinhos preferidos. Hahahahaha, o Caco é a cara do Palomino.



E que o gênio Jim Henson descanse em paz.

Um comentário:

Pri disse...

Kkkk, que vergonha!!! Amor, eu falei que não fazia diferença pq na hora eu estava preocupada com outras coisas rs.
Eu tb adorava o desenho dos Muppets!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...