domingo, 25 de março de 2012

A Noite é Uma Vaca Preta

Por onde anda Bertulina?

Já faz um tempinho mas muita gente se lembra de um clip bem trash cantado por uma moça negra e baixinha sobre temas como assassinato, violência, macumba e outras esquisitisses mais, intitulado Bertulina. Anos mais tarde a gente se pergunta por onde anda a cantora que bombou na Internet bem antes de cantoras como Stephanie Cross Fox e Mallu Magalhães. A cantora em questão é uma ex empregada doméstica chamada Marli, que teve seu talento descoberto pelo filho de seus patrões que enxergou nela a figura que era, e além de gravar um videoclip com sua recém descoberta estrela ainda produziu outras músicas, entre elas Cachaça, O Amor Está no Ar e Uma Garota do Cacete. Seu gênero musical foi definido como ´´Macumbapop``. Seu grande hit foi Bertulina, que acima de tudo nos arrancou boas risadas. Seu ´´criador`` dizia não ter tantas pretensões quanto ao lançamento da artista.
Anos mais tarde a gente se pergunta o que essa mulher tem feito ultimamente, seus projetos musicais e sua imagem pela Internet afora, e pelo que descobri ela já não é mais empregada doméstica a um tempinho, além de descobrir uma bizarrice nova no Youtube, o vídeo da música Linha Direta. Fora isso, mais nenhuma novidade da moça, que anda sumida, mas me parece que isso é bom. Num mundo tão vasto e instável como a Internet, onde qualquer porra louquice pode se evidenciar tão rapidamente e em curtíssimo período de tempo, a gente se pergunta se o extouro da cantora de Bertulina já não se deu e foi embora em seu tempo certo.

Para matar a saudade.



E seu clip mais recente, Linha Direta



A moça até que leva jeito para artista.

Um comentário:

Lucas C.C. disse...

Marli tem até DVD com pelo menos 12 videoclipes, último CD saiu em 2015... Ok que a postagem é de 2012, mas estavas bem desinformado, não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...