sábado, 8 de agosto de 2009

Street Fighter IV

El Fuerte, o lutador mexicano



Depois de quase 20 anos a franquia Street Fighter continua fazendo sucesso no mundo dos games. Street Fighter IV, o novo título, será lançado entre esse ano e o ano que vem, só não sei exatamente para qual plataforma, mas provavelmente para um Playstation 3 da vida. Uma das coisas que sei é que o formato de jogo vai obedecer ao original, um lutador de frente para o outro em um combate 2d, apesar dos gráficos serem mil vezes melhorados. Entre os lutadores novos que estrearão está o mexicano El Fuerte, lutador de luta livre que usa aquela máscara clássica dos praticantes do esporte. Um personagem original e carismático, provavelmente usará golpes similares aos de Zangief. Desde os tempos em que eu jogava imaginava que já estava mais do que na hora de criarem um lutador mexicano marcante, e de cara pensava em um usando aquelas máscaras que os personagens do desenho Mucha Lucha usam. Taí um gráfico para quem não tinha visto ainda o personagem.
Aproveitando esse post, queria desabafar que não vi em lugar nenhum nada relativo a Street Fighter 3. E vocês, conheceram, jogaram ou viram fotos? Não, porque para ter o 4 tem que ter o 3 também, não é? Tenho uma sensação de dejávu considerando que também nunca vi nem comi Street Fighter um, mas também, por incrível que pareça, nunca havia ouvido falar. Por anos tive a sensação de que a franquia do game se iniciou mesmo com o 2, ficando só nesse e em suas variações para outras plataformas, mas sempre com os mesmos personagens e com alguns outros novos, tais como os Zeros, Ultras, Alfas e misturas com personagens de outros universos. Eis que um dia fuçando no Youtube fui presenteado com um vídeo original de Street Fighter um. Se você é que nem eu e achava que o primeiro Street Fighter era como cabeça de bacalhau, aí vai um vídeo do pai injustiçado pela geração conquistada de suas crias.

5 comentários:

Tolerância Zero disse...

porra street fighter é o melhor jogo de luta do munod..e manterem seu formato 2d é importantissimo 3d faz com que ele perca sua caracteristicas originais... pena que ps3 é um sonho distante pra mi..hau

Vini e Carol disse...

Putz, curtia pra caralho Street Fighter.
Acho que não deveriam colocar mais lutadores, fica meio fora do padrão do jogo.
Mas como o de cima, nunca vou jogar esse jogo, pq o Ps3 tá distante pra mim tb kkkk

Abraço.

Unknown disse...

todas as plataformas de console tem q ter seu street fighter q merece.
porem creio q deveriam fazer um street fighter 2D como sempre..
e os golpes energias sim com efeitos 3D...4D....9D.....3G.....344545 graus....e por ai vai...
mto legal seu blog
abraços...
e voltarei...
www.bocadekabide.blogspot.com

Unknown disse...

street fighter é o jogo, adoro ele em todas as versões, desde o super nitendo, é campeão, jogo até hoje.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Prince Morbido disse...

Street Fight MAnja, Stronda Arromba !

só isso a dizer, agora esse novo personagem massa!
e como o resto do povo, PS3 ta distante pra mim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...