segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O filho do Brasil


Se tem um filme nacional que estou doido para ver é a cinebiografia do Lula. Embora já pronto e ter tido uma apresentação para a imprensa e os artistas, só vai entrar em circuito em primeiro de janeiro, muito provavelmente aproveitando a época das eleições para puxar a brasa para a sardinha do nosso querido presidente. Não julgo, pois cada um combate com as armas que tem, e foi uma providência bem original essa, não acham?

Com elenco de peso e excelente instrutura, não devia ficar insatisfeito com essa atenção toda voltada ao nosso cinema, não importando se é para fins políticos ou não. Levando em conta também que é uma adaptação do livro de Denise Paraná que conta a vida do homem, e em sua maioria a tendência das adaptações é mesmo endeusar as celebridades que nelas protagonizam. Acredito que já era hora do Lula ter essa projeção na sétima arte. De qualquer forma é considerado o filme mais caro da retomada do cinema nacional. Será que isso tem alguma semelhança com algumas de nossas práticas políticas?

O filme promete ser no mínimo razoável, quem está curioso ou mesmo não aguenta de curiosidade enquanto o aguarda, vale assistir ao trailer e ver o que nos espera.



2 comentários:

Tania Montandon disse...

Eis um dos raros filmes que não tenho vontade de ver,rs

beijo

Priscila disse...

Aposto que a verba para o filme vem do nosso bolso. Depois de tanta coisa absurda que esse presidente vem aprontando, quer dar uma de coitadinho num filme. A mim ele não engana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...