sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tokusatsus que (quase) ninguém conhece

Não é só no Japão que são lançados heróis coloridos, de armaduras de metal ou de nylon, que viram Power Rangers quando exibidos pelo mundo afora. Até o Brasil (!!!) teve o seu Super Sentai http://orgulho-nerd.blogspot.com/2009/01/mega-powers.html O Metal Hero mais famoso por aqui é o Insector Sun, e influenciado por este vieram os Blast Rangers, feito por um grupo de amigos gaúchos filmado em VHS e com armaduras de papelão, que infelizmente teve o canal do Youtube excluído, não se sabe o motivo, talvez posteriores constrangimentos, e Mega Powers, que eu já fiz um post nesse blog. Clica no link aí em cima. Lançado pela Vídeo Brinquedo, Mega Powers foi a mais pomposa produção desse estilo, mas subiu no telhado, provavelmente por falta de verba, tendo sido lançado em DVD com três episódios (estavam previstos no mínimo seis). 

Embora o canal da produção tosquíssima Blast Rangers tenha sido excluído, tem um vídeo circulando a respeito de uma suposta volta do grupo. Trata-se de nada mais que um grupo de dança usar o uniforme do grupo para um vídeo promocional, que o criador da série gentilmente emprestou. 





Não posso me esquecer do Trio Marcial Fightman, que não passou do trailler e logo subiu no telhado. Também pudera. No Brasil já é difícil pra meireles produzir curtas, ter cacife e equipe bem disposta para isso, ainda mais em se tratando de um sentai, por mais boa vontade que os caras tenham. Marcial Fighter pelo que podemos ver se tratava de um grupo com uma galera mais velha, já começando a ter problemas de calvície, o que gerou gozações por parte de alguns.




Alguém aí já ouviu falar de Sport Rangers? Um grupo genérico tailandês. O que salva é que por ser oriental, o grupo preserva características do estilo, como olhinhos puxados e as músicas com o idioma de som parecido:



Isso sem contar um grupo francês (pode?) com o sugestivo título France Five:



Mas há controvérsias. Se você viu essa tosqueira, vai achar a seguinte mais auto nível, também de título France Five, e em áudio japonês. Difícil saber quem é o legítimo France Five. Os registros são só esses dois grupos.




É claro que isso não é tudo. Deve ter uma cacetada de nerds produzindo nesse exato momento a sua versão tosca de tokusatsu que mais tarde estará pipocando no youtubes da vida. Infelizmente o que mais nos interessa, que são os originais japoneses, estão correndo pelo mundo todo sob a maldição dos Power Rangers. Ainda bem que nos resta os DVDs e a nossa amiga Internet que nos ajuda a disponibilizar as obras primas para download. Boa sorte para esse pessoal que segue o exemplo e tem como ídolos os Tokusatsus da terra do sol nascente. E você, já fez sua versão?

Leia também

Paralelo de Comparação entre os robôs dos seriados tokusatsu da década de 80
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2010/05/paralelo-de-comparacao-entre-os-robos.html

Mega Powers, os Power Rangers brasileiros
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2009/01/mega-powers.html

Mitos e curiosidades sobre o Esquadrão Relâmpago
http://orgulho-nerd.blogspot.com/2010/05/mitos-e-curiosidades-sobre-o-esquadrao.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...