sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Retorno de Beavis e Butt Head



É com muita alegria que acabei de ser informado que o desenho animado da dupla voltará com força total em 2012 na grade da MTV. Já estava com saudade, e cansado das reprises que passavam sem parar lá pelos anos de 97/ 98, mas que eu assistia mesmo assim com todo prazer. 
Beavis e Butt Head é um desenho que marcou minha adolescência. Teve uma época que minha mãe até queria me proibir de assistir porque achava que eu estava ficando parecido. Assisti-los no ano que vem, e em novos episódios, vai ser como reviver os bons velhos tempos. A primeira vez que ouvi falar deles foi em 94, na propaganda atrás do gibi do ´´novo Batman``. Meu irmão, que lera bastante a respeito, me contava detalhes desta que seria uma radical e polêmica animação e eu ficava doido para ter MTV. Em 96 finalmente foi instalada a TVA lá em casa, e mesmo assim nada de poder assistir a dupla criada pelo animador Mike Judge, o desenho parecia ter se extinguido. Porém, em março daquele ano, os dois nerds retornaram à grade de animação em novos episódios que eu assistia e gravava exaustivamente por anos. Minha identificação por eles, o fato de ser nerd, não conseguir pegar mulher, o gráfico, as gírias, os gosto exóticos, as idéias malucas, o humor negro, os hormônios, a ácidez, a falta de compreensão pelas pessoas próximas,  até mesmo a idade e o gosto pelo rock, me fez querer cada vez mais adquirir produtos da dupla, camisa, bermuda, fotos (ainda não era o meu tempo de internet), gibis, fitas cassete, estojo, e mais a frente jogos de videogame que jogava pelo computador. Me viciei em desenhar o Beavis (meu preferido) e muitas vezes na sala de aula eu ficava só o desenhando em situações diversas, pouco ligando para aula, e em pouco tempo me tornei o melhor desenhista do Beavis e Butt Head de toda escola. Até as minas me pediam para desenhá-lo na agenda. Minha frustração é nunca te-los ouvido falar em português, se até para o espanhol eles foram dublados, e também em uma língua oriental que não me lembro agora. Mas, como meu irmão mesmo um dia me disse, ouvi-los falando em português descaracterizaria totalmente o desenho. Para quem não sabe, o próprio criador fazia as vozes dos personagens masculinos da série.

Gibis

Ainda antes de ver o desenho, eu tinha lido em 95 na revista Herói uma matéria de como o gibi da dupla é legal e fiel ao desenho, considerando que, nas próprias palavras da revista ´´a animação não é o forte da série. Na maior parte do tempo a dupla está sentada assistindo televisão. O que vale mesmo são os diálogos, e está tudo lá`` (e no mesmo ano li uma matéria na revista Heróis do Futuro que assanhou ainda mais minhas lombrigas). Depois de já ter conhecido o desenho e já esquecendo o gibi, surge nas bancas, para minha surpresa e contentamento, o gibi dos dois lançado pela editora Escala, sendo que seus primeiros cinco volumes foram lançados em formatinho e os seguintes em formato americano. O gibi, pelo que me pareceu, foi ainda mais, por assim dizer, ´´polêmico`` que na Tv, por ser mais ácido, grosseiro e nojento. Eu diria que era melhor até que na Tv. Se na animação eles eram comentadores mordazes de videoclip, atração principal da casa, nos gibis, sendo eles publicação da Marvel, comentavam historias do Homem Aranha, Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma.... era de praxe encontrar nos quadrinhos personagens históricos do universo Marvel, como o próprio Stan Lee, no melhor estilo Onde Está o Wally. Só não tinha a risadinha deles que eu adorava. Heh, heh... Its cool, baby. Heh, heh.

Abaixo, momentos do ´´Super Cornolho``, delírios do nosso amigo Beavis




Influenciando seus seguidores





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...