quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Isso não é ecologia

Ecochatos lançam jogo criticando o Super Mario Bros.


A bizarrice não tem limites. A organização não governamental People for the Ethical Treatment of Animals,  O PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais, em português), como se não tivesse questões ecológicas mais importantes para se preocupar, resolveram crucificar o encanador bigodudo do mundo dos games. Isso tudo porque a partir do Mario 3, ao pegar uma pena de bônus, o heróis vira uma guaxinim e ganha habilidade de voar ao mexer sua cauda. Para os cabeça de bagre ele ´´mata`` um gaxinim e usa sua pele para ficar glamouroso (ui!) esquecendo que na verdade ele se transforma em um guaxinim, e ganha habilidades do mesmo. Parecem não lembrar que ele também ganha habilidades de rã e se transforma nesse animal em algumas fases aquáticas. Por mais que pareça que o encanador esteja usando uma segunda pele não significa que esfolou um animalzinho para ficar com sua pele, ele apenas ganha uma vestimenta adequada ao bicho em questão, como por assim dizer, o uniforme do Batman, que faz jus a um morcego. Porque o PETA não se preocupa com a preservação da floresta amazônica, por exemplo? Senão, daqui a pouco os próximos a serem pegos para Jesus serão os Cavaleiros do Zodíaco, levando em conta as armaduras do Seiya e do Hyoga. Pobre cavalinho alado e pobre cisne, snif snif, de onde eles tiraram aquelas roupas? E os bichinhos fofinhos e as tartarugas que o Mario mata, ninguém vai defender não?

O PETA até lançou um jogo tipo, ´´A Vingança do Tanooki (animal da lenda japonesa, algo que para nós representa apenas um guaxinim)`` em que o animalzinho persegue o Super Mario para acabar com sua raça. A criatividade do jogo até que é bacana, mas daí a ser um protesto ecológico já é babaquice.

Um comentário:

Pri disse...

Estou de acordo. Deveriam se preocupar mais com problemas do mundo real, como o desmatamento. Inclusive pq o próprio congresso brasileiro agora autoriza que se desmate Áreas de Preservação Permanente, como a vegetação de barrancos e mata ciliar. Não fazem falta mesmo, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...