segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os Muppets do cinema


É uma pena ainda não ter conseguido assistir o filme novo dos Muppets. Só tem passado em matinê. O jeito é esperar para ver em DVD mesmo, e dizendo de passagem, estou louco para assistir. Dizem que é bem infantil, mas provavelmente melhor que esses filmes da Pixar que tem feito sucesso sem a gente saber por que, filmes em 3D que não transmitem o menor carisma se comparados aos nossos bonecos manipulados manualmente que há anos e anos vem nos encantando. Melhor que isso, só os Muppet Babys, desenho deles mesmo.

Falando nisso ainda me lembro de um filme antigo, Os Muppets na Ilha do Tesouro, no qual uma cena em que o Gonzo é torturado me deixou traumatizado. Escrevi uma matéria sobre isso no meu blog antigo http://deliriosprolongados.blogspot.com/2006_02_05_archive.html em que eu comentava o quão esta cena foi impactante para mim e o teor violento em um filme destinado à crianças com bichinhos fofinhos sofrendo atrocidades. Caso não tenha visto o filme ou queira se relembrar da cena, assista o vídeo abaixo e reflita sobre essa questão. Mas talvez eu seja mesmo uma manteiga derretida, vai saber.

Um comentário:

Pri disse...

"Muitos morrem sem saber por quê"!!! Que horror, esse filme é pra criança?
Sem falar na tortura do Gonzo e do ratinho! Esse filme estimula a violência, é um sadismo total!
Eu amava o desenho dos Muppet Babies, era super cuti. Tratava-se de um grupo de crianças muito amigas, que sempre utilizavam sua imaginação. Tinham uma babá que cuidava deles como todo carinho. Nada a ver a versão adulta. É uma pena, perde o encanto.
Só pra finalizar, o dono desse blog é o maior gato...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...