sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Carimbos Power Man


Uma vez quando estava dando uma olhada na seção de brinquedos de uma Lojas Americanas da vida (ainda adoro olhar brinquedos) encontrei o que a molecada de antigamente também adorava; carimbos de super heróis. O que eu vi foi do Ben 10 e eu pensei que tinha sumido esse brinquedo, nunca mais tinha visto. Talvez seja mais fácil encontrar em papelarias. Me bateu saudade de uma coleção que eu tinha e adorava, Power Man. Na embalagem tinha desenhos de personagens baseados nos heróis super sentais que era moda na época, mas não obedeciam um uniforme padrão, cada um deles, além das cores diferentes tinha detalhes em seu uniforme que o outro não tinha, e um robô enorme de corpo inteiro que era mais ou menos do tamanho do comprimento da caixa, mas todo prateado, quadriculado e com uma espada na mão, também contrariando o estilo dos robôs gigantes coloridos dos seriados sentais. Além disso tinha um número igual de vilões, todos monstros, e em se tratando destes a criatividade era ainda maior, tinha umas criaturinhas interessantes, algumas claramente chupadas dos monstros dos seriados, como um todo amarelo que parecia o monstro Miya do Jaspion, mas tava valendo. Claro que os desenhos não eram lá essas coisas, pareciam  feitos por um ilustrador amador de embalagem de brinquedo pirata, mas como a marca Power Man foi criada apenas para os carimbos aproveitando-se do que era febre na televisão, a molecada não ligava. Pena eu não ter encontrado a foto da embalagem ou dos carimbos para postar aqui. 


A maioria dos carimbos da minha época era da Grow, e era comum encontrar da turma da Mônica, baseados nos desenhos Disney e alguns da Barbie, para os meninos tinham os de super heróis. Desse do Power Man as peças eram fininhas em comparação às das outras coleções, tinha um adesivo do personagem de corpo inteiro sem sobras para os lados da estrutura do carimbo e ficavam em pé como autênticas peças de RPG se tirasse a almofada da parte de baixo, eu costumava usa-las para criar aventuras legais com os personagens, já que tinha um número generoso de heróis e monstros. As gravuras do carimbo muitas vezes contrariava o desenho. Na maioria dos personagens a gravura era de rosto, mas havia um ou outro que era de corpo inteiro, e nisso uma criatura que tinha um desenho estiloso era reduzido perdendo consistências significativas de sua anatomia monstruosa e no final acabava não parecendo mais tão amedrontador. Outro caso é a quanto ao personagem robô. O rosto da gravura do carimbo era arredondado e humanizado, diferente do rosto da figura do adesivo e da que estampava grande parte da caixa, ele era todo quadriculado e tinha cara de robô mesmo. Mas detalhes que um garoto da época, mesmo reparando, não ia achar menos interessante o brinquedo. Na caixinha também tinha um pequeno estojo verde que eu me lembro muito bem, que vinha com uma almofada de tinta, que também lembro ter ficado decepcionado por não haver tinta até minha mãe explicar que tinha que umedecer com álcool antes de sair dando carimbadas por aí. Só sei que guardei os carimbos do Power Man por um tempão, com o estojo da almofada de tinta, com todas as peças e com a caixa que mais tarde eu usava para esconder meus materiais pornográficos, bem abaixo da estrutura de papelão que eu preservava para encaixar as peças de carimbo.
Como não encontrei nenhuma figura dos carimbos Power Man que fosse, inseri nesse post imagens de outras coleções que traduzem bem o espírito que os Power Man me passavam na época.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...